Andava já há meses para marcar uma consulta de reflexologia… Adiei, adiei e, numa folga inesperada em que tive tempo para perder a cabeça com compras (para os outros, para mim foi só uma carteirinha nova e em saldos) dei por mim a agarrar no telemóvel e a liguar. “Não posso, não tenho horário livre.” – disse ela e eu entrei em pânico. Andava há tanto tempo a adiar aquilo, não queria adiar mais. Enfim, a verdade é que é mais do que uma consulta de reflexologia… é também numerologia e mais umas coisinhas engraçadas e eu resolvi insistir… Na manhã seguinte lá estava eu para receber uma boa de uma massagem nos pés de alguém que me visualizou em pleno. Aquilo foi traumas de infância, desgostos de amor, problemas nas finanças, animais, segredos secretíssimos, esqueletos no armário, muitas crianças, filhos nicles batatoides, muita criatividade, vida financeira/profissional estável, trabalho com muitos homens (yep, sou a ínica “gaija”), situações duvidosas e uma grande mudança na minha vida a partir de dia 6 de Julho….
“Parou tudo!! Travão a fundo!! ABS a funcionar!! STOP!! Dia 6 de Junho é amanhã??!! Amanhã não vou ter nada de especial: praia, almoço, regresso à capital, umas horitas de trabalho, arrumações na casa, mail, facebook, blog e “xixi-cama”. Amanhã??!! A sério??!! Alucinou de vez, só pode!!” – pensei eu.
“Mudança, uma grande mudança vai chegar a partir de amanhã” – diz ela muito eufórica. E eu nos meus pensamentos: ‘Ca raio de mudança é que ela está a ver? Não vou mudar de casa, não vou mudar de emprego, não vou mudar de namorado, vai mudar o quê??!!
Dia 7 de Junho acordo e o meu primeiro pensamento, depois de mal dormir sobre os acontecimentos de dia 6, foi: “F****-se!! E não é que ela tinha razão!!! O que é que virá agora??”
Pois bem… dia 6 acendeu-se o rastilho e esta semana caiu-me a bomba no colo…
Metaforicamente falando: Indonésia, here i go! Mas vou a pé, porque não ando com pressa (até deixei de usar relógio e tudo) e porque só dou passos em terra firme. Já tive anos suficientes em areias movediças. E graças a Deus, aos santos e santas, anjos e arcanjos, tenho amig@s que fazem questão de me lembrar isso mesmo!

(a brincadeira/massagem não saiu propriamente barata, mas foram 3h de revelações que valeram cada cêntimo – até agora)